Shelto.st

TU SCRIPT PRESONALIZADO

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Homem que é homem reza, sim!

O impacto de uma exortação para os homens “darem a cara na batalha espiritual e cultural, assumindo a vocação específica da sua masculinidade”

Um dos mais infundados e infelizes “ditados” de toda a história da humanidade dispara, sumariamente, que “homem não chora”.
Este “conselho”, que só serviu para desumanizar e estereotipar, é frequentemente destroçado pela própria medicina, que reitera a importância das lágrimas para manter a saúde física e psicológica em níveis sustentáveis. Evidentemente, não se trata de chorar à toa: bom senso também faz bem à saúde. E, medicina à parte, parece bastante evidente que a verdadeira hombridade é a do homem que não se pauta pela opinião alheia sobre a sua própria macheza: homem que é homem se garante, como reza outro “ditado” (que, aliás, também requer bom senso para não se transformar em patética arrogância). Homem que é homem não tem medo nem vergonha de chorar quando o choro é bom, justo, saudável. A propósito: Jesus Cristo chorou.
Existe outro conselho semelhantemente sem noção: ele diz que “homem não reza”, porque “rezar é coisa de mulher”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Robert Powell personagem de Jesus no filme Jesus de Nazaré diz : Parem de usar as minhas fotos nos cultos eu não sou jesus cristo

Robert Powell personagem de Jesus no filme Jesus de Nazaré diz : Parem de usar as minhas fotos nos cultos eu não sou jesus cristo ...